A organização do Chá de Bebê é um momento único e inesquecível para compartilhar com a família e os amigos. Dê uma olhada em nossas dicas e comece a organizá-lo.

O maior propósito do chá de bebê ou chá de fraldas é celebrar a chegada do bebê com parentes e amigos. Mas a tarefa de organizar um chá de bebê não é da mamãe, e sim da madrinha do bebê, irmã, amigas, tias, primas… a única tarefa da gestante é ajudar na escolha dos presentes, quitutes, lista de convidados e estar toda linda e feliz  no dia da festa!

 

  • A lista de convidados é a primeira etapa da organização, pois todas as outras etapas dependem dela para serem definidas. A festa será apenas para mulheres ou os homens também serão convidados?

 

  • A data deve ser em um final de semana para que todos possam participar. O horário do chá de bebê é decidido antes ou em conjunto com o local, que pode ser um café da manhã, almoço, chá da tarde, jantar ou petiscos a noite, pois dependerá do horário para definir os comes e bebes. A duração média de um chá de bebê é de 2 a 3 horas.

 

  • O local pode ser a casa de alguma amiga, salão de prédio, chácara, etc. O importante é que comporte todos os convidados.

 

  • Definido o horário e local do chá, é hora de definir a alimentação, bebidas e quem se responsabilizará, se você ou os convidados. Não se esqueça dos descartáveis e dos itens para servir as comidinhas e bebidas.

 

  • Definir o tema é bastante divertido porque existem mil maneiras de decorar a festinha, ou ao invés de pensar em tema, você pode definir somente as cores da decoração: rosa e marrom, azul e branco, lilás…

 

  • Agora é a hora da lista de presentes e definir quem levará qual item é um desafio. Peça ajuda às organizadoras para que elas distribuam de forma aleatória. Se for convidar um casal lembre-se de só colocar 1 presente no convite. Caso resolva reunir a turma e abrir mão dos presentes, pode pedir alguns itens para doar em alguma entidade.

 

  • Definido os passos acima, peça ajuda para as amigas, parentes, para organizar as brincadeiras.

 

  • Vamos aos convites, há várias formas de convidar para o chá de bebê, pode ser por e-mail, redes sociais, mas alguns convites em papel também serão providenciados para aqueles convidados que não dominam a arte da Internet, ou mesmo aos que ficam semanas sem olhar o e-mail  Para os convites entregues em mãos, lembre-se de entregá-los em tempo hábil para que os convidados se programem para ir, ( 1 mês é o mais adequado). É importante que os convites tenham o nome do convidado ou convidados, data, horário, local e o presente ( a escrita mais adequada para o presente é:

       "Sugerimos levar" ………).

 

  • Para a decoração o que vale é a criatividade e quanto você está disposta a investir. Existem mil ideias que vão desde a decoração mais simples, com algumas bexigas, enfeites e docinhos, até as mega decorações produzidas por uma empresa ou profissional especializado. Defina o valor e é hora de pesquisar. Também é necessário decidir sobre o bolo que pode ser de fralda, cenográfico ou de verdade, os docinhos: podem ser temáticos ou mais simples como brigadeiros e beijinhos, e as lembrancinhas não é item obrigatório, mas além de ser um agrado para os convidados, dão um charme na decoração.

  • Na hora da festa, separe um local para deixar os presentes que não devem ser abertos na hora. Tenha etiquetas e caneta em mãos para anotar o nome de quem trouxe o presente (isso se não houver a brincadeira para a mamãe adivinhar). Uma das organizadoras deverá recepcionar os convidados. O ideal é que a gestante já esteja na festa quando os convidados chegarem para que eles possam cumprimentá-la sem filas e tumultos. Com a chegada dos convidados chegou a hora da festa!

       Comecem as brincadeiras e divirtam-se!

Você está em: